Victor Alexandre da Luz Sousa sequer se esforçou para arrumar uma justificativa um pouco mais nobre para ter assaltado duas mulheres em no Bairro Morada Nova, em Marabá. Conforme o delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ao ser interrogado, na madrugada desta quarta-feira (25), ele confessou o crime e ainda afirmou que o objetivo era ingerir bebida alcoólica com o valor arrecadado a partir do produto roubado.
“O que mais nos chama a atenção é que ele confessou que estava bebendo e que o dinheiro acabou. Pra continuar bebendo ele decidiu roubar”, observa a autoridade policial. Victor foi apresentado na delegacia acompanhado de dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Os três foram detidos pela Polícia Militar.
Segundo os militares, ainda noite de terça (24), por volta das 23 horas, a guarnição do bairro foi informada que três pessoas teriam cometido um assalto na Rua Piauí, roubando dois aparelhos celulares de duas mulheres e fugido a pé em direção ao Bairro Jardim do Éden, .
Leia mais:A guarnição então foi ao bairro e na Rua 15 avistou dois suspeitos com as mesmas características repassadas pelas vítimas. Quando a dupla viu a viatura começou a correr, tentando fugir pulando vários muros. Mais ágeis, os policiais conseguiram alcançar os suspeitos.
Eles acabaram confessando o crime e com Victor foi apreendido um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma pistola. Com um dos adolescentes foi encontrado um dos aparelhos celulares. Os dois levaram os policiais onde estaria o terceiro indivíduo, na Rua 11, no mesmo bairro.
Os militares então abordaram o segundo adolescente, que também confessou o crime e entregou o outro celular roubado minutos antes. As vítimas fizeram o reconhecimento tanto dos objetos, como também dos indivíduos que as assaltaram.
A guarnição formada pelo cabo Morais e pelos soldados Lucas, Frazão, Cunha e Alex Marques encaminhou o trio para a delegacia, onde Victor foi autuado em flagrante por roubo majorado. “Foi mediante grave ameaça, exercida com uma arma de fogo de brinquedo”, esclareceu o delegado Vinicius Cardoso.
Conforme ele, os dois adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo e todos estão custodiados. Ainda no interrogatório, um dos adolescentes afirmou ter participado do crime por estar desempregado.
Victor foi encaminhado pela manhã ao Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM), enquanto os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público do Estado do Pará, que deverá decidir se pede a internação junto à Vara da Infância e Juventude de Marabá. (Luciana Marschall)