Correio de Carajás

Governo proíbe entrada do trem da Vale no Pará

O governo do Estado do Pará proibiu nesta segunda-feira (23) a entrada de um trem de passageiros na mineradora Vale em território paraense. A medida foi anunciada pelo governador, Helder Barbalho, no perfil oficinal no Twitter. “Acabamos de proibir a entrada de um trem com passageiros da empresa Vale no Pará! Ele ficará retido na cidade de Açailândia, no estado do Maranhão”, diz o tweet.

Como medida para reforçar os cuidados para reduzir a circulação do novo coronavírus no Pará, o governador determinou na sexta-feira (20) o fechamento por via marítima e terrestre das divisas do Estado.

Procurada pelo Jornal Correio, a mineradora Vale informou ter cumprido a determinação do Governo do estado do Pará e encerrado a viagem do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) nesta segunda-feira.

Leia mais:

“Os passageiros que tinham como destino as cidades paraenses atendidas pelo trem serão ressarcidos do valor pago e poderão retornar aos pontos de embarque de origem utilizando o próprio Trem de Passageiros da EFC, que voltará para São Luís ainda hoje à noite (segunda). Os passageiros terão ainda a possibilidade de remarcar as passagens para outra data”, diz a nota da Vale.

Por este motivo, também não partirá trem de passageiros do Pará nesta terça-feira (24). A empresa destaca que mais informações podem ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Ferrovias, no número 0800 285 7000. (Luciana Marschall)