A medida para que as pessoas permaneçam em suas casas no Pará e em Canaã dos Carajás iniciou nesta sexta-feira (20). Equipes da polícia militar foram às ruas da cidade para garantir o cumprimento das medidas de segurança do Governo do Estado que determinam além da suspensão de quaisquer eventos que aglomerem pessoas o fechamento de bares e restaurantes a meia noite. “O 23° Batalhão da PM está em rondas constantes para evitar que esse vírus se prolifere,”reforça o Comandante do BPM, Tenente Guimarães.
As medidas também estão sendo tomadas nos hotéis da cidade. “Estamos higienizando, portas, elevadores, corrimãos, quartos. Todos os funcionários receberam álcool em gel e os hóspedes também. Aqui evitamos aglomerações.Todos os eventos foram suspensos. No restaurante nossos clientes descem a cada 30 minutos e mantemos sempre a distância necessária entre as pessoas para evitar qualquer tipo de contágio”, explicou Mikaela da Silva, recepcionista.
No centro comercial de Canaã dos Carajás, quem conseguiu comprar álcool em gel e a máscara os tornaram itens obrigatórios entre os funcionários das empresas. Para o vendedor José Vieira, todo o cuidado é necessário. A todo o instante ele higieniza as mãos. “Mantemos também distância do cliente e sugerimos entrega de peças em domicílio. É mais seguro”, afirma José.
Leia mais:O empresário Cleber da Costa não foge a regra. No supermercado dele os cuidados com a limpeza redobraram. Há um controle do número de clientes e todos os funcionários utilizam os item de segurança para evitar a contaminação.
Segundo o comandante da Polícia Militar em Canaã, tenente Guimarães, a partir de domingo (22) as divisas do município serão monitoradas. Ônibus intermunicipais e interestaduais com passageiros ficarão proibidos de entrar na cidade até o fim do prazo de vigência do decreto. “Não vamos dar trégua a esse vírus. Alerta total”, finaliza Guimarães.
(Nyelsen Martins)