Assim como a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a Universidade Federal Rural da Amazônia, que possui campus em Parauapebas, em reunião realizada na manhã desta terça (17) decidiu suspender, no período de 19 a 27 de março, em todos os campi, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais.
O objetivo é resguardar a comunidade enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19). A reunião contou com a participação dos profissionais de saúde da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/PROGEP) e de dirigentes das Unidades Acadêmicas e Administrativas.
A decisão foi tomada mediante as tratativas dispostas pelos órgãos federais de saúde, secretarias estaduais e municipais de saúde e Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC). Durante o referido período, a gestão superior da Ufra emitirá novo ofício circular informando sobre a continuidade da suspensão ou retorno às atividades.
Leia mais: