Correio de Carajás

Mulheres dão sorte, Águia vence e cola no G-4 do Parazão

No jogo que homenageou o Dia Internacional da Mulher, em que muitas delas enfrentaram o sol escaldante deste sábado (14) para ver o Azulão em campo (gratuitamente), o Águia de Marabá arrancou três pontos sofridos em cima do Paragominas, mas de muita importância para o time entrar de vez na briga pela classificação para o quadrangular final do Campeonato Paraense de Futebol.

Lucimar Santis e Ádria Ferreira foram homenageadas pelo vice-presidente Pedro Corrêa antes da partida como torcedoras destaques do Águia de Marabá

Com um público razoável, mesmo com a entrada franca para as mulheres, o time treinado por João Galvão teve um primeiro tempo morno, no qual nenhuma das equipes conseguia chegar com perigo, fazendo uma partida feia, de muitos passes errados e pouca agressividade. A única chance da primeira etapa foi nos acréscimos, quando o atacante Veraldo, o melhor em campo, arrancou pela linha de fundo, passou pelo zagueiro e tocou para o meio da área, encontrando Ari, que errou um gol feito. O primeiro tempo acabou zero a zero.

Para a segunda etapa, Galvão sacou o atacante e filho Danilo e colocou o atacante Tiago, mas a solução não veio com a troca. O Águia levava sempre perigo com as jogadas do velocista Veraldo, que infernizava a zaga do Paragominas. Cada lance do jogador arrancava um suspiro da torcida. Em uma delas o atacante cruzou, a bola foi novamente para Ari, que meteu o chute para muito longe. Ari foi o autor do gol na vitória diante do Itupiranga, mas no jogo deste sábado não foi feliz nas conclusões.

Leia mais:
O baixinho Veraldo foi o nome do jogo. Além de infernizar a zaga do Paragominas, levantou suspiros da torcida do Azulão.

Aos 20 minutos, Galvão trocou Edkleber por João Paulo, mas mais uma vez a alteração não surtiu o efeito esperado. O gol saiu logo na sequência, em uma bola levantada na área, quando o zagueiro aguiano Sandro subiu no meio dos gigantes do Jacaré, e deu um leve desvio de cabeça, mas o suficiente para tirar do alcance do goleiro do Paragominas.

O gol trouxe alívio para o time, que continuou melhor no jogo. O Paragominas não se acertava, errava passes simples e dominadas de bola e isso era tudo o que o Azulão queria.

Veraldo continuava a produzir lances de efeito e o Águia era mais perigoso nas jogadas ofensivas. O Paragominas não teve força para pressionar o Azulão, que depois dos acréscimos de cinco minutos, comemorou demais a vitória.

Após o jogo, um dos atletas mais procurado foi Veraldo, que reconheceu que o Águia poderia estar melhor colocado na competição. Mas o time não fez um bom primeiro turno e sofre agora, tentando entrar na briga para chegar às semifinais. (Márcio Aquino)

Zagueiro Sandro foi abraçar o treinador Galvão, a quem agradeceu por confiar nele

O autor do gol, Sandro, agradeceu a Deus por ter ajudado, e muito, o time conquistar a vitória. O zagueiro enalteceu demasiadamente o treinador João Galvão por confiar no seu trabalho. Inclusive, após marcar o gol foi abraçar carinhosamente o técnico. O próximo confronto do Águia será contra o atual líder, Clube do Remo. O jogo está agendado para domingo (22), às 15h30, no Baenão. Já o Paragominas, que está dois pontos à frente do Azulão na tabela, pega o Paysandu, na Arena Verde, no sábado. No último jogo, a equipe marabaense pode brigar pela classificação em casa, pois joga com o Bragantino no Zinho Oliveira, no dia 29. O Águia ocupa o quinto lugar na tabela de classificação.