Correio de Carajás

Sespa descarta suspeita de coronavírus em Redenção

Uma mulher que não teve o nome divulgado deu entrada no hospital particular São Vicente, em Redenção, nesta terça-feira (10), afirmando estar apresentando sinais de infecção por COVID19, o coronavírus.

Em nota de esclarecimento, a unidade de saúde informou que a paciente apresentava “sintomas gripais” e que relatou ter viajado para a região nordeste, onde esteve em contato com italianos e portugueses.

Foi solicitada a coleta de amostra para investigação do COVID19, exames laboratoriais e de imagem. O hospital informou, ainda, que foram adotados protocolos do Ministério da Saúde.

Leia mais:

Após a emissão da nota sobre a suspeita, o Correio de Carajás entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) na manhã desta quarta-feira (11).

O órgão descartou a suspeita destacando que apenas a secretaria estadual pode emitir notas informado o número de casos sobre a doença. Acrescentou que a paciente não se enquadra nos sintomas do coronavírus.

Em nota publicada no site da Sespa, a ascom informa que até o momento foram notificados 17 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 12 foram descartados e 5 permanecem em análise. Dos descartados, cinco foram de influenza A H1N1, seis foram negativos para o painel viral e um apontou coronavírus HKU1. (Theíza Cristhine)