Por motivo até agora desconhecido, um homem atacou a facadas uma adolescente de 13 anos de idade. O crime aconteceu na noite de domingo, 8, por volta de 19h30, quando a vítima caminhava pela Avenida 1, próximo à Igreja Católica do Bairro dos Minérios, em Parauapebas.
O acusado foi preso na mesma noite pela Polícia Militar. Identificado como Antônio Gonçalves da Silva, ao chegar à delegacia ele falava coisas sem nexo, citando a todo momento o nome de Deus e Jesus Cristo e dizendo que se chamava “General”. Devido à confusão mental proposital ou por estar sob efeito de entorpecente, a Polícia Civil ficou de tentar ouvi-lo hoje, segunda-feira, 9, para saber o que o levou a tentar matar a adolescente.
Segundo informações, a garota, que mora no Bairro Cidade Jardim, tinha ido acompanhar uma amiga e voltava para casa quando, ao passar por Antônio da Silva, este deu uma rasteira nela, que caiu no chão. A partir daí, passou a golpeá-la nas costas com uma faca de mesa até o cabo quebrar.
Leia mais:A adolescente começou a gritar por socorro. Mesmo assim, Antônio pegou outra faca que portava e quando ia seguir esfaqueando a garota, um homem que mora ao lado da igreja, atraído pelos gritos, saiu na porta e viu a cena chocante. Mesmo desarmado, ameaçou o acusado, que saiu correndo.
O socorrista, que não teve a identidade revelada, foi até a adolescente e tentou acalmá-la e ligou para o Samu. Como não conseguiu falar com o resgate, ele entrou em contato com a Polícia Civil, que providenciou socorro à vítima.
O caso foi informado também à Polícia Militar, que realizou diligências pela área e, pouco tempo depois, conseguiu prender o acusado. De acordo com o pai da adolescente, ela não corre risco de morte. O genitor também informou que nunca viu Antônio na vida. (Tina Santos)