Correio de Carajás

Conceição do Araguaia: Corrida homenageia policiais mortos em acidente

Em homenagem a memória dos cinco policiais que morreram em um acidente de trânsito, o 22° Batalhão 5 de Março da Polícia Militar de Conceição do Araguaia, n o sul do Pará, realizou na manhã de ontem, sábado, 7, uma corrida para relembrar a data. A corrida, que teve percurso de  5 km, contou com a participação de policiais do Grupamento Tático RUN, de Conceição do Araguaia, da comunidade local e de policiais de outras cidades.

A corrida também serviu para fazer arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para entidades de Conceição. O acidente que matou os cinco policiais aconteceu no dia 5 de março de 2018 na rodovia PA-287.

A viatura que os policiais seguiam, do Grupamento Tático Operacional (GTO), que estava em deslocamento para Santana do Araguaia em missão, foi atingida por uma carreta bitrem conduzida pelo motorista Claudair da Silva Rodrigues, na época com 36 anos.

Leia mais:

Segundo as investigações da polícia, o motorista estava totalmente embriagado. Em Homenagem aos cinco policiais mortos, o nome do 22º BPM, que atualmente está sob o comandado do tenente-coronel Daniel, foi mudado de Caiapó para 5 de Março, dia que aconteceu a tragédia.

Os militares mortos no acidente foram o cabo Arlan Campos Lopes da Silva; cabo Luís Antônio Cruz Aguiar; soldado Antônio Marcos Carvalho da Silva; sargento Francisco José Gomes de Freitas; e soldado Resylen de Lima Souza.  (Tina Santos)