Em situações parecidas na tabela, Águia de Marabá e Itupiranga entram em campo neste sábado (7), no estádio Zinho Oliveira, e só a vitória interessa para ambas as equipes, pois a e que perder pode entrar na zona de rebaixamento.
O drama do Azulão é mais delicado. O time dirigido por João Galvão é o antepenúltimo na tabela com 5 pontos, em 18 disputados, um ponto a mais que o Tapajós, primeiro da zona da degola. A equipe está praticamente completa e o único atleta que causa preocupação é o lateral direito Bruno Oliveira, que vai passar por avaliação médica. O restante do grupo está apto ao jogo.
Gesiel Pasiani, preparador físico do Águia, está confiante na vitória. “Viemos de um ótimo jogo fora contra o Castanhal. Agora, atuando em casa, nossas expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que não há jogo fácil e a equipe do Itupiranga é forte e bastante aguerrida, que não desiste do jogo, mas temos que fazer o melhor que pudermos, pois também temos nossos anseios na competição. Estamos trabalhando para isso desde segunda-feira. O ponto fora de casa foi muito importante para nossa sequência na competição”, explica Gesiel.
Leia mais:Já o Itupiranga, com 7 pontos conquistados, vem de derrota em casa e caso perca hoje e o Tapajós vença o Bragantino, o Crocodilo também pode descer para zona de rebaixamento. Wando tem sérios problemas para o confronto diante do Águia, visto que os atletas Hatos e Kauê foram expulsos na derrota contra o Independente. Renato está machucado e o lateral Serafim pegou oito pontos na cabeça na última partida e também pode desfalcar o time. Contudo, o treinador explica que o time tem que vencer, mesmo nas dificuldades e o grupo está trabalhando para isso.
O jogo está marcado para as 17h. A previsão é de um bom público, como aconteceu no primeiro confronto entre as equipes, que terminou empatado em 2 a 2. (Márcio Aquino)