Um homicídio marcou o início do mês de março na cidade de Jacundá, a 100 km de Marabá. A vítima é o lavador de carros Joel do Nascimento Cunha, de 34 anos. Ele foi alvejado com disparos de arma de fogo desferidos por um desconhecido, por volta de 19h20, na noite do dia 1º de março, no Bairro Boa Esperança. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
Joel Cunha estava na residência de sua sogra, identificada por Maria Sirlândia, quando dois homens chegaram à porta do imóvel, localizado na Rua Vasco da Gama, e um deles chamou pelo nome da vítima. “Pedi pra ele atender e saber quem era. Depois disso só escutei uns quatro tiros. E quando corri, ele estava caído na porta de casa”. A mulher contou desconhecer a motivação do crime.
Populares que estavam próximos ao imóvel viram quando dois homens em uma moto modelo Pop, cor branca, chegaram ao local, e o garupa bateu na porta. “O Joel abriu a porta e foi surpreendido com os tiros”, contou uma das testemunhas. Após cometer o assassinato, os dois homens fugiram do local.
Leia mais:Tanto a PM quanto a Polícia Civil foram atender a ocorrência. A guarnição da Polícia Militar fez rondas pela cidade, mas não encontrou nenhum suspeito. E uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou socorrer a vítima, que já estava morta. Diante disso, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o cadáver
A investigação aberta pela Polícia Civil de Jacundá vai apurar a ocorrência, que pode estar relacionada a acerto de contas, tráfico de drogas ou vingança. Joel do Nascimento era filho de Samuel Trindade Cunha e Nilza Moreno do Nascimento. Ele deixa mulher e filho. (Antônio Barroso/freelancer)