O Águia de Marabá viajou até Castanhal para enfrentar o Japiim na manhã deste domingo, dia 1º de março, e conseguiu um empate, saindo com um sentimento de que poderia vencer, pois esteve à frente no placar. Já o Itupiranga perdeu dentro do Zinho Oliveira no sábado, 29 de fevereiro, sem o Independente ter dado nenhum chute dentro do gol – o único feito foi contra.
O Azulão jogou na manhã deste domingo no estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal, e proporcionou um jogo emocionante para o torcedor, com direito a virada, mas o Águia acabou cedendo o empate e viu o goleador do campeonato, Pecel, se isolar na artilharia.
No último confronto entre as duas equipes na primeira fase, o Águia tinha ganhado do Castanhal, que segue com essa única derrota. Mas neste domingo, com sol forte, o Japiim veio com sede de revanche para cima do time de João Galvão e logo aos 23 minutos de jogo, Pecel abriu o marcador, quando o artilheiro do Parazão 2020 marcou um gol de pênalti. Ele passou Nicolas, fazendo sete gols na competição e se isolando na artilharia.
Leia mais:O time marabaense não se entregou e nos acréscimos ainda do primeiro tempo, Veraldo deixou o dele aos 47 minutos e fez os jogadores descerem para o vestiário com tudo igual.
Da mesma forma que o Águia terminou o primeiro tempo, iniciou o segundo, marcando gol. Logo aos 2 minutos, o Águia virou com Edkleber. Dioguinho não deixou por menos e não demorou muito a empatar a partida. Com o resultado, o Japiim se mantém na terceira posição na tabela do Paraense, com 13 pontos, assim como Águia, que continua na oitava posição e com risco de rebaixamento, com apenas cinco pontos.
ITUPIRANGA
Antes do Águia, quem jogou foi o Itupiranga, mas no Zinho Oliveira, no sábado (29/02). O jogo foi contra o Independente e o Crocodilo saiu derrotado por 1 a 0.
O Itupiranga começou bem, criando muitas chances de gol. A todo momento a equipe rondava a área do Independente. As melhores chances foram desperdiçadas pelos pés do volante Tácio, que chegou a driblar o goleiro, mas viu o zagueiro cortar de cima da linha. A outra grande oportunidade veio de uma cabeçada de Guga, que sozinho dentro da pequena área cabeceou nas mãos do goleiro.
Como quem não faz, leva, o Galo Elétrico chegou ao gol sem dar um único chute na direção das traves do goleiro itupiranguense. Depois de uma boa jogada do atacante Raygol, o Independente abriu o marcador, quando o lateral direito Serafim foi cortar um cruzamento na área e acabou jogando para o próprio gol, aos 19 minutos de jogo. E não era mesmo o dia de Serafim. Na jogada seguinte, em uma trombada de cabeça, o lateral caiu desacordado e uma ambulância entrou em campo para encaminhá-lo direto para o hospital.
No seu lugar, o treinador Wando Oliveira fez uma substituição ousada. Colocou o atacante Thiago Mandi, que entrou bem, mas o placar do primeiro tempo terminou em 1 a 0.
No intervalo, o Independente sacou Talisson e colocou o estreante Jobson, a estrela da noite, que pouca coisa fez no jogo. Wando ainda pôs em jogo Joni Douglas no lugar de Tayron e Maycon no lugar de Quadrado, mas apesar da vontade de ganhar, o time demonstrava estar mais desorganizado em campo.
As melhores chances do Crocodilo caíram nos pés do zagueiro Charles e de Maycon, mas as finalizações pararam na zaga. O independente tentava os contra-ataques, levando perigo uma vez, com chute cruzado. O Itupiranga mesmo jogando melhor, amargou a derrota e saiu na bronca com o juiz marabaense André Petri Galinda, que chegou a expulsar dois jogadores do banco de reservas a pedido do quarto árbitro. Athos e Cauê foram expulsos sem entrar em campo.
Serafim, que saiu de ambulância, irá passar por algumas avaliações de praxe, pegou 8 pontos na cabeça, e no final da partida estava no estádio e disse não lembrar de como a jogada aconteceu. A renda do jogo foi de R$ 8.140, com 403 pagantes e 427 credenciados. (Márcio Aquino)