Quem trafegava pela PA-275 na manhã deste sábado (29) deve ter estranhado a presença de tantos curiosos sobre uma ponte na entrada de Parauapebas, isso porque um corpo foi encontrado sem vida às proximidades do local. Ainda não há confirmação da causa da morte.
Identificado como Francisco das Chagas da Silva, de 48 anos, o corpo do homem apresentava sinais de perfuração provocados por arma branca. Ele estaria desaparecido desde o início do mês e seria usuário de drogas, conforme a Polícia Militar.
Como a área é de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate e a remoção da vítima, mas um irmão do homem teria acessado a cena do crime e retirado o corpo da água enquanto o órgão preservava o local para perícia.
Leia mais:Alterar cena de crime pode levar o agente da ação para a cadeia por fraude processual, que consiste em “modificar o local do crime, os objetos relacionados ou mesmo o estado das pessoas envolvidas, com a finalidade de induzir a erro o juiz ou o perito”.
Procurado pela Reportagem do Portal Correio de Carajás, o homem preferiu não gravar entrevista.
Uma equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” se deslocou até o local para realizar a perícia e levar o corpo do homem para exames. A 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil investiga as causas do crime. (Vinícius Soares)