Cena que se tornou corriqueira nas ruas de Marabá e nas páginas de polícia, um roubo a pedestre terminou com mais um homem preso na noite desta quarta-feira (26). O crime ocorreu no núcleo Morada Nova.
O suspeito foi identificado como Hernandes Cardoso de Oliveira, que foi preso após a vítima acionar a Polícia Militar. Ela teve o aparelho celular subtraído pelo indivíduo.
Consta, em boletim de ocorrência, que Hernandes apontou uma arma de brinquedo na direção da vítima e exigiu o pertence que ela carregava nas mãos com a famosa frase “Passa o celular!”.
Leia mais:Depois de assaltar a vítima, Hernandes empreendeu fuga para um residencial ali próximo, onde foi localizado e detido pelos militares carregando o simulacro de arma de fogo utilizado na ação.
Em consulta ao sistema do Poder Judiciário, a Reportagem do Portal Correio de Carajás descobriu que Hernandes carrega em seu ‘currículo’ um processo criminal ajuizado na Comarca de Marabá por tráfico de drogas.
Ao ser preso, ele foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de onde seguiu, na manhã desta quinta-feira (27), para audiência na 2ª Vara Criminal de Marabá, que o encaminhou para a carceragem. (Vinícius Soares, com informações do Jusbrasil)