> A Câmara de Marabá marcou para o dia 4 de março, às 19 horas, a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
> Na mesma data, a próxima terça-feira, só que em sessão Ordinária, às 10h30, ocorre a tradicional audiência pública de prestação de contas do governo municipal. A anfitriã é a Comissão de Finanças e Orçamento.
> A Câmara registrou 2.118 faltas de deputados em 2019, causando descontos nos salários dos congressistas. A soma das penalidades foi de R$ 2.611.755,09.
Leia mais:> A bancada com maior média de faltas é a do Solidariedade: 7,3 por deputado. Foram 102 ausências de políticos da legenda no ano passado. Partido Progressista e Partido Liberal vêm em seguida no ranking.
> Candidatos que submeterão seus nomes ao crivo dos eleitores nas Eleições 2020 deverão ter suas candidaturas registradas somente pelos partidos políticos. É o que define a Resolução nº 23.609/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece os critérios para o pleito em que serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios.
> A norma limita a formação de coligações de legendas às candidaturas para cargos majoritários, ou seja, para prefeito e vice-prefeito. A resolução também fixa o dia 20 de julho a 5 de agosto o período para a realização das convenções partidárias de escolha dos candidatos, bem como dispõe sobre as regras para a organização das convenções e para a elaboração de suas respectivas atas.