Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Marabá foi acionada na última sexta-feira, 21, por uma gerente da mais antiga concessionária de veículos de Marabá, que suspeitou que dois homens estavam tentando comprar veículos com documentos falsos.
Na Delegacia de Polícia, a gerente apresentou cópia do RG de ambos e outros documentos, onde se verificou que os mesmos eram falsos. Como os “clientes” ficaram de retornar no sábado para complementar os documentos e receber os carros, a equipe do expediente da Depol acompanhou junto com a equipe do plantão a conduta de um dos elementos que foi até a empresa.
Assim que chegou, os policiais foram acionados e Ewerton Wesley Silva Lemos foi preso em flagrante. Na delegacia, os policiais descobriram que o suspeito estava com monitoramento eletrônico e havia contra ele mandado de prisão por homicídio oriundo da cidade de Belém.
Leia mais:Ewerton, de 28 anos de idade, é conhecido pelo apelido de Vevéu ou Gazela e seu mandado de prisão preventiva é de 20 de abril de 2018. O acusado foi levado para o Crama (Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes) e depois deverá ser transferido para Belém, onde já respondia pelo crime de homicídio e também por roubo em companhia de Gisselle da Costa Silva, sua comparsa. Em junho do ano passado, Ewerton foi condenado em Marituba por porte ilegal de arma de fogo e pegou dois anos de prisão, pena que foi convertida por trabalhos à comunidade.