No primeiro dia da operação “Rei Momo”, deflagrada pela Polícia Civil em todo o Pará, foram presas 139 pessoas, sendo 119 no interior e 20 na região metropolitana de Belém. Somente em Marabá ocorreram três prisões e foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e em todos os municípios do sudeste paraense foram presas 15 pessoas com outros nove mandados cumpridos. A ação policial começou na quinta-feira (20) e contabiliza também a apreensão de 13 armas de fogo, 40 munições, 15 veículos e 27 aparelhos celulares.
Na manhã desta sexta-feira (21), o delegado Vinícius Cardoso das Neves explicou que a Operação “Rei Momo” visa cumprir mandados de prisão para tentar diminuir a criminalidade no período de carnaval, até os principais alvos da operação foram pessoas que estavam com mandados por crimes como tráfico de drogas, assalto e assassinatos.
“O intuito é retirar de circulação malfeitores nesse período que antecede o carnaval, trazendo mais tranquilidade ao folião e a toda sociedade de forma geral”, declarou o delegado Vinícius Cardoso.
Leia mais:Em Parauapebas foram presos na operação, Jefferson Martins de Bessa, Matheus de Sousa Santos, Jeferson Martins de Andrade, José Thiago do Nascimento, Cleiton da Conceição Silva, Ronei Gomes dos Santos e Jaqueline Reis da Conceição. Já em Marabá a Operação Rei Momo prendeu Lualcin Paixão de Souza, Mauro Pereira da Silva e Daniel Santos da Silva.
Os demais presos foram Marizete Barbosa dos Santos e Daniel da Silva (ambos em São Geraldo do Araguaia); Ires de Oliveira Regis (Itupiranga), Itamar Silva Oliveira (São Domingos do Araguaia) e Enivaldo Privado Marques (Canaã dos Carajás).
(Chagas Filho)