O Carnaval de Parauapebas tem início neste sábado (22) e, para garantir a segurança durante os quatro dias da programação, a Polícia Militar anunciou o reforço de 38 policiais dedicados exclusivamente ao evento, além do apoio da Guarda Municipal e de Blitz de segurança, com uso do etilômetro.
O subcomandante do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Parauapebas, major Daniel Brito, destaca que a PM vai estar presente todos os dias de evento. “Além da força policial que é colocada diariamente, haverá 38 policiais dedicados ao evento, que serão distribuídos ao longo do percurso, para fazer essa segurança”, explica.
As blitzen do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), este ano, terão o etilômetro, conhecido popularmente por bafômetro, que é o aparelho que afere a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea de uma pessoa mediante análise do ar pulmonar profundo.
Leia mais:A expectativa é de que 30 mil pessoas compareçam à Praça de Eventos, no Bairro Cidade Nova, local que acontecerá o Carnaval. (Natália Brito e Theíza Cristhine)