O eletricista de automóvel Lauriano Barbosa de Souza, 32 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça, por volta das 10 horas da manhã do último sábado (8). O assassino fugiu de moto do local do crime, que foi praticado em uma oficina mecânica, em que a vítima trabalhava, na esquina das ruas Bom Jesus e Nova Conquista, no Bairro Betânia, em Parauapebas.
De acordo com o relato de testemunhas, o homicida chegou em uma moto Honda Biz e parou no final do quarteirão. Em seguida ele foi até a oficina, sem capacete, e chamou Lauriano pelo nome. A vítima estava trabalhando em um carro e se virou ao ser chamada, momento em que levou três balaços na cabeça e morreu.
Agora, a polícia está examinando imagens das câmeras de segurança que ficam perto do palco dos acontecimentos para tentar identificar o atirador. O corpo do eletricista, que era bastante conhecido em Parauapebas, foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, uma vez que o instituto está temporariamente se médico em Parauapebas.
Leia mais:Segundo a polícia, o homicídio pode ter sido motivado por vingança, uma vez que Lauriano também era investigado pelo homicídio de três pessoas e tentado matar outras, duas, deixando uma de suas vítimas paraplégica. (Chagas Filho)