Na tarde de ontem (31), o indivíduo José Carlos Bezerra Caldas foi preso em flagrante alguns minutos depois de furtar o celular de uma mulher dentro de uma loja de eletro-eletrônicos no São Félix II. Ele achou que se daria bem, mas além de ter sido flagrado pelas câmeras de vídeo-monitoramento da loja, ele já era figurinha carimbada da polícia. Quando os PMs bateram o olho na filmagem já sabiam onde encontra-lo.
À reportagem do CORREIO, o sargento Rubinaldo, do Posto Policial Destacado de São Félix, disse que sua guarnição foi acionada por telefone, informando que uma mulher havia sido furtada. Ao ver as filmagens o sargento e sua equipe seguiram direto para a casa de José Carlos, onde ele foi encontrado com o celular e já tinha até quebrado o chip que era usado pela vítima.
Por sua vez, a vítima contou para a reportagem que estava na loja com seu esposo e uma netinha, quando o suspeito chegou com uma criança no colo, acompanhado de uma mulher e uma mocinha. Ainda segundo a vítima, seu marido saiu da loja levando a neta, que esqueceu o celular na cadeira. O suspeito se levantou, pegou o celular e saiu de fininho. Tudo foi devidamente registrado pelas câmeras de segurança.
Leia mais:Para a reportagem, o suspeito disse que furtou para comprar comida para o filho recém-nascido. Admitiu também que quebrou o chip, mas que iria devolver o aparelho.
Porém este não é o primeiro furto do qual José Carlos é suspeito. Ele foi denunciado em fevereiro do ano passado pelo mesmo crime e em junho de 2016 por furto qualificado. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)