A Polícia Civil deu cumprimento nesta segunda-feira, 27, ao mandado de prisão contra Jefferson Martins Andrade, o “Baixin”, acusado de tentativa de latrocínio. A ordem foi expedida pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Parauapebas e o crime foi cometido no último mês, em 12 de dezembro de 2019.
Em conformidade com os autos, em investigação presidida pela delegada Yanna Kaline, naquela data o acusado chegou a pé em um lava jato localizado na Rua P, Bairro União, portando uma arma de fogo. Ele rendeu um dos empregados do empreendimento comercial e o levou para dentro do prédio.
Mesmo depois de rendida, o criminoso obrigou a vítima a deitar no chão, tomando dela o aparelho celular que possuía. Insatisfeito, o criminoso realizou um disparo de arma de fogo contra a cabeça do empregado que por sorte não morreu e conseguiu se recuperar das lesões após um período internado.
Leia mais:“Baixin” já é um velho conhecido da polícia, tendo sido preso por tráfico de drogas, por porte ilegal de arma de fogo e furto a residência, inclusive em março do ano passado ele fez uma “limpa” na casa de um guarda municipal, que conseguiu identificá-lo pelas câmeras de segurança do imóvel.
Na época, foi preso em uma casa no Bairro Primavera, onde foi recuperada parte dos pertences roubados da casa. (Tina Santos)