Correio de Carajás

Polícia quer identificar motorista que atropelou criança de 5 anos

O delegado Ivan Pinto da Silva, da Polícia Civil em Marabá, está usando imagens de câmeras de segurança e outras informações para tentar identificar quem é o motorista de uma caminhonete L-200 que na tarde da última sexta-feira (24) atropelou e matou a pequena Luane Beatriz Eduardo Barros, de apenas 5 anos de idade. O Acidente aconteceu na Rodovia BR-155, na altura da Vila Sororó (KM 35), no momento em que a criança desceu do ônibus escolar e foi atravessar a pista inadvertidamente.

Para a reportagem do CORREIO, o delegado Ivan explicou que depois da colisão o motorista parou, desceu da caminhonete e viu o corpo da vítima no chão. Nesse momento vários estudantes se aglomeraram no local. Foi quando ele teria gritado, mandando todos saírem da frente e fugiu em alta velocidade.

Segundo o policial, esse motorista, quando for identificado, será indiciado por homicídio culposo (quando alguém mata uma pessoa sem intenção de matar). Da mesma forma, o motorista do ônibus, que era responsável pela segurança das crianças, também será indiciado no mesmo tipo penal.

Leia mais:

Sobre a situação do motorista da caminhonete, o delegado disse que é melhor ele se apresentar o quanto antes sob pena de prisão cautelar. Ivan Silva observa que em geral esse tipo de situação não cabe encarceramento de imediato, mas o condutor fugiu sem prestar socorro à vítima e ele precisa explicar por que fez isso. (Chagas Filho)