> Repercutiu no mundo político as declarações do senador paraense Zequinha Marinho (PSC) em vídeo nas redes sociais na semana passada em que xinga agentes do Ibama e os acusa de queimar carros e casas no Pará.
> O tom de Zequinha foi bastante severo e inesperado, diante da condição dele de Senador da República, se referindo a um órgão federal, mas ele parecia determinado a dar voz ao grupo que se sentiu atingido pelas ações do Ibama.
> Em operação no sudoeste do estado, agentes ambientais com apoio da PM e Bombeiros apreenderam 5 mil litros de combustível clandestino. No dia, moradores revoltados queimaram ponte para bloquear a fiscalização. A ocorrência foi na Vila Mocotó, da região Assurini, entre Senador José Porfírio e Anapu.
Leia mais:> Segundo o Ibama, o combustível apreendido era usado para abastecer maquinários usados no desmatamento ilegal. O material apreendido foi levado para Altamira. O Corpo de Bombeiros informou que os postos clandestinos também apresentavam riscos à população. A operação ainda constatou mais de mil hectares de desmatamento ilegal em terra indígena na região.
> Dados da Justiça Eleitoral atualizados nesta segunda-feira (27) mostram que mais de 17 milhões de eleitores brasileiros já baixaram o aplicativo e-Título. Ao todo, 17.037.057 pessoas optaram pela versão digital do título eleitoral, que dispensa a impressão da segunda via do documento em papel.
> O download do app está disponível para celulares ou tablets com o sistema operacional Android ou IOS. Depois de baixar o aplicativo, basta inserir os dados pessoais para ter em mãos o documento digital. O e-Título permite também a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Essas declarações são emitidas por meio do QR Code do aplicativo, possibilitando a leitura pelo próprio celular.