Um adolescente em conflito com a lei deu o maior trabalho para policiais militares e monitores do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM) durante uma viagem de Parauapebas para Marabá. Ele pulou da Van em que viajavam e tentou fugir, mas a aventura do rapaz durou pouco mais de duas horas, pois ele foi novamente capturado.
Delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana, contou para a Imprensa que dois adolescentes internos do CIAM em Marabá foram levados para uma audiência em Parauapebas, mas na volta, quando a Van estava à altura do município de Eldorado do Carajás, os dois começaram a travar luta corporal com os monitores que faziam a escolta. Os agentes conseguiram segurar um deles, mas o outro fugiu.
Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição passou a procurar o adolescente na área rural de Eldorado até encontra-lo em uma fazenda pouco mais de duas horas depois de ter tentado fugir.
Leia mais:Diante do que ocorreu, os militares e os monitores do CIAM fizeram a apresentação do adolescente na 21ª Seccional. “Foram realizados os procedimentos de rotina em razão da recaptura e ele será novamente reintegrado à população de internos do CIAM para que continue custodiado à disposição de Justiça”, explicou o delegado Vinícius, acrescentando que o adolescente cumpre medida socioeducativa por ter cometido ato infracional análogo a roubo. (Chagas Filho)