Um grupo de moradores da cidade de Jacundá está mobilizado para a fundação da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) no município. A assembleia geral para fundação da instituição beneficente será realizada no dia 28 de janeiro, às 14 horas, no salão de eventos da Loja Maçônica Jardim das Acácias.
Marta Ribeiro, coordenadora da comissão provisória, explica que a ideia de levar a APAE para Jacundá surgiu diante do número de crianças que necessita dos serviços ofertados pela instituição. E o primeiro passo para fundar a entidade é a realização de uma assembleia geral, onde os participantes vão aprovar o estatuto e eleger a diretoria. “Na oportunidade, contaremos com a participação de representantes da Federação Nacional e Estadual das APAEs, VI Conselho Regional APAE Marabá e outras autoridades”.
Na quarta-feira, 22, uma reunião entre membros da comissão provisória e a Prefeitura de Jacundá resultou no primeiro resultado rumo à implantação da APAE no município. “Diante da importância desse projeto para a nossa comunidade, me coloquei à disposição, e como primeiro passo estarei providenciando a doação de um terreno. Vamos localizar a área, encaminhar projeto à Câmara Municipal e elaborar o termo de doação”, garantiu o prefeito Ismael Barbosa.
Leia mais:Para Anderson Alves, a reunião com o gestor municipal foi proveitosa. “Ouvimos do prefeito que o terreno será doado à instituição. Agora vamos partir para outras ações, com a finalidade de angariar recursos para construção e implantação da APAE Jacundá, que atua na defesa e garantia de direitos de pessoas com deficiência nas mais diferentes instâncias, visando suas necessidades de desenvolvimento, saúde e bem-estar, e combatendo a violência e a exploração.”
Participaram da reunião no gabinete do prefeito, a coordenação da comissão provisória APAE Jacundá, composta por Marta Ribeiro, Gessynael Reis, Anderson Alves e Nayara Ferreira; vereadores Lindomar Marinho, Clayton Guimarães e Daniel Siqueira; e a secretária de Assistência Social, Valkíria Vale, dentre outros. (Antonio Barroso)