Em nota divulgada nas redes sociais na última terça-feira (21) a ONG Focinhos Carentes denuncia que em pouco mais de duas semanas a equipe já atendeu cerca de “15 casos de urgência, todos gravíssimos, e envolvendo maus-tratos ou abandono”. Um deles foi uma cadela, ainda filhote, que segundo a nota da entidade “foi vítima de usuários de drogas, que por pura maldade estouraram uma bombinha no seu rosto. Ela ficou durante dias na rua, em completo sofrimento, até que alguém fizesse um pedido de ajuda. Seu rosto ficou completamente desfigurado e houve a perda total da visão nos dois olhos”.
O animal foi resgatado pela equipe da Focinhos Carentes e levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos. “Não deu tempo dela receber um nome, de entender o que era receber carinho e muito menos saber como era viver sem dor. Como diversos animais que já foram resgatados, parece que ela somente esperou ser socorrida, para que pudesse ir em paz”.
Ainda no comunicado divulgado pela ONG, a equipe revela que chega até a desanimar devido a tantos casos de crueldade registrados em Marabá. “Não temos mais espaço, equipe e muito menos dinheiro para continuar. Já não sabemos mais o que fazer. O nosso sentimento de impotência e tristeza nunca estiveram tão elevados; parece que quanto mais lutamos, maior fica a capacidade do ser humano de cometer atrocidades. Dói demais saber que as pessoas que fizeram isso e tantas outras continuarão impunes para fazer isso novamente, pois a nossa Justiça é falha e repleta de pessoas que não têm o mínimo interesse em lutar por quem mais precisa”.
Leia mais:Ao final, a ONG faz um apelo, “não seja conivente com qualquer tipo de violência. Denuncie e nos ajude mudar realidades tão dolorosas e trágicas, porque já não temos mais forças para aguentar tanta crueldade”. (Fabiane Barbosa)