Um carro pegou fogo em plena Avenida Weyne Cavalcante, uma das mais movimentadas de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. O motorista e os passageiros estavam no veículo em movimento quando o incêndio começou. Todos conseguiram sair a tempo e sem ferimentos.
O veículo, modelo Gol de cor branca, ficou completamente destruído. O superaquecimento do motor teria sido a causa do acidente do carro que completa em 2020, 31 anos.
Não é difícil encontrar carros e motos em condições precárias trefegando pela cidade. Veículos com apenas um farol funcionando, motocicletas sem retrovisor e com idade de uso avançada colocam em risco motoristas e pedestres.
Leia mais:Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás, a frota atual no município é de aproximadamente 16 mil veículos. Os agentes da secretaria não sabem dizer quantos são sucatas.
O coordenador de fiscalização, Elielson Santos diz que a secretaria combate o uso desses veículos em via pública. “Dirigir carro, moto, caminhão ou ônibus que apresentem sinais visíveis de sucateamento resultam em multa ao condutor e o veículo é apreendido.”, explica Elielson. (Nyelsen Martins, com informações de Kevin William)