Uma equipe do Corpo de Bombeiros removeu na tarde desta quinta-feira (2), do Rio Parauapebas, o corpo do maranhense José William dos Santos Pinto, de 22 anos. Ele se afogou à altura do balneário conhecido como “Banho dos Padres”, localizado a 35 Km do centro urbano de Parauapebas, em uma região próxima à Vila Palmares II.
Conforme o proprietário do balneário, José Orlando Galvino, conhecido como Padre, o jovem prestava serviços para ele e também para outras pessoas da comunidade, principalmente em roças.
“Ele passou uns dias lá em casa, trabalhando, ia para Três Voltas também, onde passou o Natal com uns parentes dele e quis passar o final do ano lá em casa. No dia 31 a gente passou junto e no dia 1º eles resolveram tomar banho de rio”, conta.
Leia mais:Ainda de acordo com o proprietário, o filho dele acompanhava José William e os dois decidiram atravessar o rio para comprarem um pacote de fumo em um comércio do outro lado. “Na travessia meu filho passou e ele tentou ir, mas não conseguiu, acabou havendo o afogamento”, relata.
José William desapareceu nas águas por volta das 9 horas de quarta (1º). O Corpo de Bombeiros passou a fazer buscas, sem resultado. Às 17h30 desta quinta ele boiou e foi possível retirá-lo por volta das 19 horas, encaminhando-o ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. José William
José William é residente de Pedro do Rosário, no Maranhão, para onde familiares pretendem levar o corpo para ser sepultado. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)