Ainda não se apresentou à Justiça e tampouco foi preso o indivíduo William da Silva Nascimento, 34, que matou o próprio irmão, Josiney da Silva Nascimento, 41, com um golpe de faca, na noite de Natal. O crime ocorreu em frente à casa da vítima, na Folha 15 (Nova Marabá), conforme noticiado em primeira mão pelo Portal Correio.
O cruel assassinato está sendo investigado pelo delegado William Krispim, do Departamento de Homicídios, que tem 30 dias para concluir o inquérito policial. A reportagem manteve contato com ele na tarde de ontem (27) e questionou se a prisão preventiva do acusado já foi pedida. O policial explicou que primeiramente há necessidade de produção de alguns elementos, como oitiva de testemunhas e confecção de laudo pelo Centro de Perícias Científicas (CPC).
O Boletim de Ocorrência do homicídio foi registrado pela mãe da vítima e do acusado. De acordo com o relato dela, William e Josiney tiveram vários desentendimentos nas últimas semanas e William já havia ameaçado o irmão de morte durante essas discussões, a qual Josiney respondia com silêncio e afastamento. Porém, durante a ceia de Natal, realizada na casa de Josiney, William reacendeu a discussão, insultando o irmão, que permanecia sentado na calçada, em frente à casa dele.
Leia mais:Não satisfeito, William entrou na casa, pegou uma faca de cozinha para golpear Josiney, mas foi contido pela irmã deles, Amanda Nascimento. Determinado a colocar em prática as ameaças, William fez uma segunda investida, dessa vez conseguindo desferir um único golpe de faca no tórax esquerdo da vítima.
Josiney foi imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM). Ele deu entrada no hospital às 4h48 da manhã de quarta-feira, onde foi atendido em caráter de emergência. Porém devido à gravidade do ferimento e a severa hemorragia (hemotórax), a vítima faleceu, de acordo com o laudo médico, cerca de 12 minutos após chegar no hospital, às 5h da manhã.
O corpo de Josiney foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização de necropsia. A família da vítima não quis se pronunciar, afirmando apenas que acabaram de passar por uma dupla tragédia, tanto pela morte de Josiney, quanto pelo crime praticado por William. (Bianca Levy e Josseli Carvalho / Colaborou Chagas Filho)