O jovem advogado Vinicius Martins Cruz, de Marabá, perdeu a vida na manhã deste sábado (21/12) na PA-150, quando o veículo que dirigia, um Renault Captur, colidiu frontalmente com uma Toyota Hilux. As informações ainda são desencontradas, e não há muitos detalhes sobre o sinistro e sobre a quantidade e identidade de demais vítimas, apenas a confirmação do falecimento de Vinícius.
Neste início de tarde, o Correio de Carajás levantou o nome do amigo que viajava com Vinícius: trata-se de Otávio Augusto de Paiva, um enfermeiro. Ele foi socorrido com vida e recebe cuidados no Hospital Regional do Sudeste do Pará. A viagem deles tinha como objetivo curtir a folga de festas de final de ano.
Leia mais:Com a violência do impacto, toda a parte dianteira do Captur ficou destruída. A caminhonete também, porém com avarias bem mais tímidas, o que dá a entender que os ocupantes deste segundo veículo tenham sido resgatados com vida. Percebe-se, também que os airbags de ambos os veículos foram acionados. As imagens do carro e da Hilux circulam em redes sociais, sem identificação de autoria.
Segundo postagens de colegas dele, advogados, o profissional havia postado no Instagram uma foto por volta das 8h30, quando acredita-se que estivesse iniciando a sua viagem rodoviária. Na imagem, aparece o painel do veículo que ele dirigia, a ponte rodoferroviária e uma frase escrita por ele: “Tempo fechado lá fora, porém ensolarado no coração”. A frase dá dimensão do estado de espírito do rapaz, aparentemente de bem com a vida.
A Subseção da OAB emitiu nota de pesar por volta do meio dia, confirmando a morte de Vinicius e se solidarizando com a família do profissional falecido.
Informações postadas no Facebook, mas ainda não confirmadas, dão conta de que o acidente teria sido próximo a Nova Ipixuna e que o destino de Vinicius seria a capital, Belém.
O corpo será trazido para Marabá, onde reside a família e onde acontecerá o velório e funeral. (Da Redação)