Foram presos na noite de terça-feira, 10, pela Polícia Militar, em Parauapebas, Carlos Eduardo da Conceição Evangelista e Felipe Oliveira Santos. Eles são acusados de furtar a bolsa de uma mulher e usar os cartões dela do banco, de crédito e de vale-alimentação para fazer compras em lojas e em bares da cidade.
De acordo o sargento Marcos Aurélio Santos, da Policial Militar, os pertences da vítima foram encontrados em posse de Felipe Oliveira, que foi preso quando tentava pagar uma conta feita em um bar localizado na Rua A, Bairro Primavera. Com ele ainda foi encontrada uma sacola de presente contendo uma camisa de marca francesa, que ele comprou usando o cartão da vítima.
Segundo o policial, a mulher contou que teve a bolsa furtada pela dupla por volta de 22 horas de segunda-feira, 9. No dia seguinte, ela constatou que foram feitos saques da conta bancária dela, compras com o cartão de crédito e também com o cartão de vale-alimentação.
Leia mais:Ainda de acordo com o policial, após receberem a informação do caso pela Central de Controle Operacional (CCO), fizeram o monitoramento da movimentação com o uso dos cartões da vítima. Foi assim que chegaram até Felipe, no momento em que tentava mais uma vez usar o cartão da mulher em um bar.
Ao ser preso, o acusado, detalha o policial, confessou o furto a bolsa da vítima e uso dos cartões em vários locais. Eles conseguiram usar os cartões, porque encontram um papel onde estavam anotadas todas as senhas.
A dupla foi conduzida e apresentada na 20ª Seccional ao delegado Dufrae Abade, para os procedimentos cabíveis. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)