Correio de Carajás

Parauapebas: Abordado pela PM puxa arma e acaba morto na madrugada

Parauapebas: Abordado pela PM puxa arma e acaba morto na madrugada

Não foi identificado até a manhã desta terça-feira (19) o corpo de um homem que morreu na madrugada em decorrência de intervenção da Polícia Militar no Jardim Canadá, em Parauapebas. Conforme apurou o Portal Correio de Carajás, uma guarnição realizava policiamento na localidade, próximo à Policlínica, quando os militares visualizaram duas pessoas em uma motocicleta Honda Biz, de cor rosa.

Passava da meia-noite e os policiais acharam suspeitos os homens que estavam no veículo, portanto decidiram realizar abordagem. Quando deram voz de parada, entretanto, o homem que estava na garupa sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos militares.

Para se protegerem, os militares efetuaram disparos em direção ao veículo, atingindo a pessoa que estava na garupa e que caiu. Conforme o relato dos policiais, o homem que pilotava a moto conseguiu fugir enquanto o baleado era socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas. Mesmo com o atendimento ele não resistiu e morreu assim que chegou na casa de saúde.

Leia mais:

A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, com numeração raspada e com quatro munições, sendo que duas estavam intactas e duas haviam sido disparadas. Também foram apreendidos em posse dele três papelotes de crack. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Procurada pela Reportagem, a Polícia Civil não comentou o caso até o momento. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)