Um encontro de clubes de desbravadores foi realizado na região do Geladinho, zona rural de Marabá e reuniu cerca de seis mil desbravadores, integrantes de clubes de 40 municípios do Pará. Segundo um dos organizadores, pastor Lucas Carvalho, o evento é realizado a cada quatro anos e tem o objetivo de celebrar as atividades desenvolvidas pelos clubes, ligados à Igreja Adventista do 7º Dia.
“São seis mil desbravadores que foram selecionados de um total de 10 mil integrantes de clubes aqui do sudeste do Pará. Em todo o mundo já são mais de dois milhões de membros”, informou.
Denominado de Campori, o encontro durou cinco dias, nos quais foram desenvolvidas várias atividades religiosas, sociais e recreativas com a participação de pastores da Igreja Adventista do 7º Dia, que administram tanto o evento quanto os clubes de desbravadores.
Leia mais:O clube mais antigo de Marabá é o Arautos do Rei, que foi fundado há 40 anos por Josias Alves Silva, que foi acompanhar a programação, embora não esteja mais na liderança de nenhuma atividade. “Eu lia na Revista Adventista e ouvia falar dos desbravadores e nasceu em mim a vontade de criar um clube. Quando foi em 1979, tive o privilégio de participar da criação desse clube que existe até hoje e é um dos mais destacados de nossa região”, contou, orgulhoso.
Para a desbravadora Késsia Gabriely, de Paragominas, participar do clube é ter uma preparação para o futuro. “É uma experiência única que a gente vive e aprende a ter disciplina e uma boa conduta escolar. Então são jovens sendo preparados para serem bons cidadãos”, avaliou.
O encontro também foi marcado pela participação de cantores de destaque nacional no mundo gospel, como Leonardo Gonçalves, Art’ Trio, entre outros. (Fabiane Barbosa)