Correio de Carajás

Indignado com marca, proprietário expõe veículo com faixa negativa

Indignado com marca, proprietário expõe veículo com faixa negativa

Valdir da Silva Ribeiro escolheu uma forma curiosa para expressar insatisfação com uma marca de veículos. Ele decidiu circular pela cidade com a caminhonete modelo Toro, em cima de um caminhão e uma placa com dizeres ‘Nunca mais compro carro da Fiat’. O cliente afirma ter sido lesado, uma vez que a peça do carro que apresenta defeito não foi trocada pelo recall e teria que pagar o valor de R$ 3.358 para a realização do serviço.

Em nota, a Umuarama, concessionária responsável por vender veículos da marca em Parauapebas, esclarece que o recall citado por Valdir não inclui o modelo de veículo dele, por ser automático e não manual.    

O modelo 2016/2017 foi comprado este ano de segunda mão por Valdir, no valor de R$ 100 mil. Ele conta que há meses o carro apresenta defeitos, impossibilitando o uso. “Após dois meses da compra apareceu um defeito e levei o carro na concessionária da Fiat, para diagnosticar o que estava acontecendo”, relembra. De acordo com o cliente, a concessionária detectou ser necessária a troca do filtro catalisador, que estava entupido. 

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Valdir conta que no dia optou em não fazer a troca da peça e ao acessar o site da marca encontrou o comunicado de recall referente ao veículo. “Liguei para a central da Fiat e eles falaram que iriam acionar a concessionária daqui para trocar a peça. Depois ligaram dizendo que não fariam mais a troca”, diz. Uma das alegações, segundo Valdir, seria que o número do chassi do carro não estava incluso, o que ele contradiz: “mas está incluso sim no recall”.

Valdir chegou a registrar boletim de ocorrência sobre o caso

O cliente chegou a registrar Boletim de Ocorrência no dia 11 deste mês na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas. Na manhã desta segunda (18) o Correio de Carajás esteve na concessionária para ouvir o posicionamento da empresa, que decidiu enviar nota de esclarecimento. A Reportagem encontrou também o cliente que desde a semana passada segue estacionando o caminhão com a anti-propaganda em locais estratégicos de Parauapebas.

Confira na íntegra nota de esclarecimento da Concessionária Umuarama:

Referente a exposição realizada pelo Sr. Valdir da Silva Ribeiro, proprietário do veículo FIAT TORO FLEX / TORO FREEDOM 1.8 16V AT6 FLEX, ANO MODELO 2016/2017, CHASSI 988226125HKA60453, cabe esclarecer que:

A reinvindicação do Sr. Valdir refere-se a um problema oriundo de recall realizado em 16 de janeiro de /2018, conforme informativo público realizado pela montadora. Porém, o recall naquela ocasião, referia-se exclusivamente aos modelos TORO MT6, ou seja, versões de transmissão manual de 6 marchas e não, versões automáticas, como o carro reivindicado por ele. O recall realizado no carro do Sr. Valdir, naquela data, ocorreu em outra concessionária de sua preferência e não na Umuarama Fiat, em Parauapebas – PA.

Em 01/07/2019, o Sr. Valdir levou o veículo a Umuarama Fiat e reportou problemas técnicos referentes à luz da injeção acesa no painel e dificuldades na rotação do motor. Naquela data, foi realizada uma avaliação e orçamento para reparos destes, seguindo o padrão de qualidade da montadora. Porém, por opção do cliente, os serviços não foram realizados.

No último dia 14 de novembro, o Sr. Valdir retornou à rua em frente a Umuarama Concessionárias colocando seu carro sobre um caminhão, expondo a mensagem “nunca mais compro um carro da Fiat”. Imediatamente, a equipe Umuarama tentou dialogar com o mesmo, visando entende-lo e ajudá-lo a solucionar os problemas do seu carro. Infelizmente, o Sr. Valdir não quis conversar e dispensou a ajuda, alegando que o seu problema com a montadora é desde a realização do recall e que não se calaria até a solução do mesmo.

Enquanto concessionária autorizada Fiat, a Umuarama Concessionárias se disponibiliza a auxiliá-lo na solução dos problemas detectados, seguindo os mais altos padrões de qualidade em serviços da montadora. É importante reforçar, que tais problemas não têm nenhuma relação com o recall divulgado pela montadora em 2018.

A Umuarama Concessionárias está à disposição para quaisquer esclarecimentos e reforça seu compromisso com o mercado automobilístico, aonde há mais de 25 anos atua com responsabilidade e respeito por seus mais de 20 mil clientes.

(Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)