O vereador Zilmar Costa Aguiar Júnior, o Júnior Costa, será transferido de Parauapebas para o Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (CRECAN), em Belém, após ter sido mantida nesta quinta (14) a prisão preventiva cumprida contra ele no dia anterior, quarta (13).
Ele foi submetido à audiência de custódia e a decisão partiu do magistrado Lauro Fontes Júnior, titular da 75ª Zona Eleitoral, de Parauapebas, responsável também por decretar a prisão no início da semana. Júnior Garra é vereador em Canaã dos Carajás.
Junior Garra é acusado de ameaças e formação de associação criminosa com intuito de obstruir investigação por suspeita de compras de votos. Conforme a decisão judicial, desde que foi instaurado inquérito para investigação das denúncias contra o político foi observado que existe deliberado movimento não apenas para obstruir as diligências policiais, mas sobretudo para retirar do Poder Judiciário a apuração dos ilícitos que, em tese, foram aptos a interferir em pleito eleitoral.
Leia mais:O magistrado determinou a transferência dele considerando que o custodiado exerce a função de agente político e que deve ser mantido em lugar salubre e seguro, não podendo, sobre qualquer pretexto, ser exposto à mídia ou quaisquer elementos de risco, sobretudo físico. Proibiu, ainda, a utilização das algemas, exceto se houver necessidade. (Luciana Marschall)