Dois dias após ser interditada a “Ponte do City Park” continua queimando. Imagens feitas na manhã desta quarta-feira (13) pela equipe do Correio de Carajás mostra que a ponte dá acesso a algumas vilas do município, como a Sansão, Rio Branco e Brasil, está imprópria para utilização. Com a interdição, os proprietários de terras da região precisaram aumentar o percurso em seis quilômetros, e uma média de 10 minutos a mais para chegarem às suas propriedades, o que gerou maior circulação de veículos no único trecho disponível.
Tudo começou quando uma pessoa ainda não identificada, na segunda-feira (11), colocou fogo em cima da estrutura de madeira, impossibilitando o tráfego de veículos. No entanto, uma nova estrutura segue sem data definida para ser construída. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas informou em nota que as atividades ainda seguem em fase de projeto.
Leia mais:Na ocasião, o representante do bairro, José Aguiar, disse que mora há oito anos no bairro, que a ponte já apresentava más condições e perigo a quem precisa fazer o trajeto diariamente. Também destacou que não querem melhorias na ponte existente, e sim uma nova ponte de concreto. (Theíza Cristhine)