Correio de Carajás

Fios de cobre eram furtados e queimados para venda em ferro-velho em Marabá

Fios de cobre eram furtados e queimados para venda em ferro-velho em Marabá

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 12, após a denúncia de que um rapaz, identificado como Luís Gustavo Nascimento Galeno, estaria queimando fios de cobre em um terreno abandonado na Folha 7, Núcleo Nova Marabá. Ao avistar a guarnição, Luís empreendeu fuga, saltando por vários muros, porém, foi capturado pelos PMs.

O rapaz de 18 anos confessou aos policiais que realizava a queima da parte de plástico do fio para ter acesso ao cobre e assim revende-lo em ferros-velhos. Luís Gustavo também relatou que os fios eram furtados da rede elétrica de Marabá por um comparsa, que os repassava apenas para que fosse feito a retirada do cobre.

Segundo o diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, delegado Vinicius Cardoso, o rapaz foi conduzido pelos PMs até a delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ele permanece preso à disposição da justiça, enquanto que o comparsa, autor dos furtos dos fios, será procurado e investigado pela Polícia Civil. (Zeus Bandeira)

Leia mais: