Correio de Carajás

Operação “Cárcere de Sansão” apreende armas de fogo em Ulianópolis

Operação “Cárcere de Sansão” apreende armas de fogo em Ulianópolis

Durante a operação “Cárcere de Sansão”, desencadeada na última segunda-feira, 11, a Polícia Civil do Pará apreendeu diversas armas de fogo no município de Ulianópolis, no sudeste do Estado. A operação foi realizada para dar cumprimento a mandado de buscas e apreensão em uma fazenda, localizada no km 08, da zona rural do município.

Na propriedade foram apreendidas armas de calibre 20, 22, 12 e 380, além de munições de diversos calibres. De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada por policiais da Superintendência Regional do Capim.

Segundo o delegado Cristiano Nascimento, titular da Superintendência, a operação contou com a parceria das equipes de policiais civis de Ulianópolis e de Dom Eliseu. As armas de fogo apreendidas foram levadas para a Delegacia de Ulianópolis.

Leia mais:

Os vigilantes da fazenda, Felipe de Lima Torres, Pablício dos Santos Silva e Tiago Parga dos Santos foram conduzidos para a unidade policial para responder pelo porte ilegal das armas. O proprietário da fazenda não estava no local.

Ainda de acordo com a polícia, a operação foi desencadeada como resultado de inquérito policial instaurado para apurar crime de cárcere privado, que teria ocorrido no mês de junho de 2019, naquela fazenda. Daí a origem do nome da operação: “Cárcere de Sansão”.

As investigações sobre o crime continuam. (Tina Santos – com informações da Polícia Civil).