Está previsto para esta quarta-feira (13) reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Parauapebas (Sintrodespa), Kapa Capital e o secretário municipal de Educação, Luiz Vieira, para tratar sobre o reajuste de 8% reivindicado pelos motoristas e monitores. O encontro será às 17h30, o local ainda não foi definido. A necessidade do debate surgiu após paralisação dos motoristas no dia 7, quinta-feira. A Kapa é a responsável pelo serviço no município.
Em evento na manhã desta terça-feira (12), o secretário de Educação Luiz Vieira disse que “esse problema do Sindicato ter interditado a nossa garagem causou um grande transtorno. E, por um problema que não é nosso, porque a Prefeitura contrata uma empresa”.
O secretário de Educação conta que foi informado pelo vereador e presidente da entidade, Joel Pedro Alves, que a empresa tem uma pendência com o sindicato. “Então eu resolvi chamar para um diálogo com o vereador Joel, pois não é justo nossas crianças pagarem por um processo que elas não têm culpa, nem nós da Prefeitura. O vereador queria conversar com o dono da empresa e eu me responsabilizei em trazê-lo aqui (Parauapebas), para que os dois sentem e conversem para resolver a demanda. Já entramos em contato com o dono da empresa, ele nos respondeu e se comprometeu de vir nessa quarta-feira para a reunião”.
Leia mais:Vieira defende que fará o “possível e o impossível” para que as crianças não sejam prejudicadas e não percam um dia sequer de aula. “Porque para mim criança na sala de aula é coisa sagrada, ninguém pode impedir”, diz.
Em sessão na Câmara de Vereadores de Parauapebas, nesta terça, Joel Alves se mostrou confiante para a reunião de amanhã, para que a classe tenha o resultado desejado. O presidente também disse que convidou outros vereadores para participarem da reunião.
(Theíza Cristhine)