Lucas Gaspar é o tetracampeão do Campeonato Paraense de Bicicross. Parauapebas foi palco de mais uma etapa do Campeonato Paraense de Bicicross, neste domingo (10), quando mais de 100 competidores representantes dos estados do Tocantins e Maranhão disputaram o título. O Sistema Eletrônico de Largada foi a grande novidade.
O organizador do evento Railton Oliveira afirma que só o município de Parauapebas possui o Sistema Eletrônico no Estado e que é um grande orgulho ver a realização do evento. “Foram mais de 15 anos dedicados ao esporte e hoje eu vejo tudo isso como um retorno sempre positivo, porque eu vejo as crianças praticando a modalidade que eu sempre amei. Trazendo o evento para cá, a gente motiva as crianças a participarem, agregando muito para a nossa modalidade”.
Competidor há muitos anos Madson da Silva fala que Parauapebas é referência. “Nós temos vários atletas de ponta, a pista é bem estruturada, é uma das pistas top de linha do Brasil. A gente tem o prazer de vir aqui parte desse evento”, descreve o competidor.
Leia mais:Já o competidor Darineto Lopes mesmo após sofrer acidente um dia antes da disputa, não deixou de competir. “Houve um acidente comigo, até cheguei a pensar que tinha quebrado o dedo, mas graças a Deus não sofri nenhuma fratura, só peguei quatro pontos”. (Theíza Cristhine e Gabriela Penalber)