Está previsto para acontecer na manhã desta terça-feira (12) um ato público de professores da rede municipal de Itupiranga, que pedem a regularização dos pagamentos da educação e também que seja resolvida a situação dos servidores temporários da pasta.
Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), o ato público será realizado na Câmara Municipal de Itupiranga (CMI), a partir das 8h30.
Segundo o Sintepp-Itupiranga, os trabalhadores do setor estão passando por momentos bem difíceis, com salários atrasados, corte de recursos e outras arbitrariedades.
Leia mais:A ideia do Sintepp é que todos os professores da rede municipal, tanto do campo quanto da cidade, se juntem ao sindicato nesta luta, porque são mais de 800 servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação.
O sindicato denuncia que uma situação tão grave quanto a dos professores é em relação ao pagamento do salário dos motoristas que fazem o transporte escolar, que está atrasado há três meses, o que obrigou a categoria a paralisar as atividades. (Chagas Filho)