Durante um engarrafamento causado na ponte sobre o Rio Tocantins por uma obra de reparos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com apoio da mineradora Vale, a prisão de um homem chamou a atenção dos condutores que estavam aguardando a liberação do trânsito na via. Trata-se de Nildo Oliveira da Silva, que fez três vítimas no Bairro Nossa Senhora Aparecida pelo crime de roubo, portando uma arma de fogo.
As vítimas acionaram a Polícia Militar para descrever as características de Nildo, conseguindo localizá-lo ainda no bairro. O homem resistiu à prisão disparando contra a viatura da PM e empreendendo fuga em direção à ponte sobre o Rio Tocantins. Lá, a guarnição solicitou reforços da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, que armaram um cerco fazendo com que Nildo se entregasse.
O diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, delegado Vinicius Cardoso, explicou que Nildo foi conduzido e autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado. Ele permanece preso à disposição da justiça.
Leia mais:A prisão do acusado causou tanta confusão em cima da ponte que houve boatos espalhados pelas redes sociais dando conta que Nildo teria assaltado um banco e que por isso todas as polícias estariam no seu encalço, o que não era verdade. (Zeus Bandeira)