A Polícia Militar apresentou na manhã deste sábado, 9, na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, uma dupla acusada de assalto, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Um deles tem apenas 15 anos de idade.
O outro acusado é Carlos Castro, de 18 anos, que não quis gravar entrevista, dizendo apenas que não sabia de nada.
Leia mais:No entanto, segundo o sargento Leomar, da Polícia Militar, o acusado, na companhia do adolescente, viriam “metendo o bicho” na cidade.
“Esse menor já é bastante conhecido da polícia e é muito perigoso. Inclusive no ano passado ele arrombou uma loja, na Rua do Comércio, e furtou cerca de 30 celulares do local. Na ocasião ainda fui no encalce dele, mas não consegui encontrá-lo”, diz o policial.
O sargento detalha que na noite de sexta-feira, 8, os dois acusados estavam fazendo arrastão na cidade em uma moto, ameaçando as vítimas com uma arma caseira.
“A moto foi abandonada por eles e recuperada antes por outra guarnição, que nos passou as características da dupla. Com base em formações que obtivemos, conseguimos localizar a casa onde eles estavam, em uma rua escondida na área da VS 10. Os dois estavam dormindo quando fizemos a abordagem, inclusive o maior estava dormindo em cima da espingarda”, informou o policial.
Na casa, foram encontrados, além da espingarda, diversos objetos, como celulares, que segundo o sargento foram tomados em assalto durante o arrastão que eles fizeram, assim como o revólver, drogas e outros objetos.
O policial aguardava a chegada do proprietário da moto usada pelos acusados, para saber quando e onde o veículo foi roubado. “Eles fizeram muito assalto nessa moto, então vamos saber com o proprietário quando ela foi roubada”, frisou. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)