A Polícia civil do Pará apreendeu na quarta-feira (6), armas de fogo, munições e coletes balísticos em área de Conflitos Agrários. Após se deslocarem até a área da PA/ Diamante e a Fazenda Beira Rio, na Zona Rural de Marabá, a equipe policial foi surpreendida pela presença de dois homens armados, que portavam revólveres de calibre 38.
Na ação foram apreendidos três revólveres da marca Taurus calibre 38, além de 15 munições do mesmo calibre e três coletes balísticos. Foram presos Camilo Salgado Mascarenhas Moreira, Diogo Fernando Ribeiro Teixeira e Robison das Neves Castro, pela prática do crime de desobediência à ordem judicial e porte ilegal de armas de fogo, ocasião em que também foi determinado o afastamento dos integrantes da empresa de escolta e Vigilância que atuam nas áreas de conflito. As buscas e apreensões ocorreram na Zona Rural de Marabá.
Segundo a equipe da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA/MBA), os acusados estavam escondidos em um arbusto. Após a abordagem policial e busca pessoal, os homens informaram que eram vigilantes de uma empresa e estavam ali descansando, pois o veículo no qual realizavam ronda, havia quebrado.
Leia mais:Diante disso, a equipe policial se deslocou até o interior da PA Diamante, onde foi localizado o terceiro vigilante que também estava de posse de uma arma de fogo, diante do fato, a equipe deu voz de prisão aos acusados. A ação policial teve como objetivo verificar a atual situação do conflito agrário lá existente, bem como verificar a veracidade da denúncia de crimes ambientais. A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), sob coordenação do delegado José Umberto Melo Junior e foi realizada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA/MBA). (Ascom/PC)