Na manhã de hoje (4), o delegado Ivan Pinto da Silva falou com a Imprensa local sobre a confusão generalizada que aconteceu na noite de ontem (3) na Orla Sebastião Miranda, na Marabá Pioneira, bem em frente à casa de shows “Santo Gole”. O caso se registrou por volta de meia-noite. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o fato.
Os vídeos que circulam pela Internet mostram brigas envolvendo homens e mulheres, tanto na porta da casa de shows quanto na orla propriamente. Chama atenção em um dos vídeos a presença de um homem armado com uma pistola, bem na entrada principal da casa de show. Ele porta a pistola sem nenhuma preocupação e usa a arma para dar pelo menos duas coronhadas em uma das mulheres envolvidas na confusão.
Sobre o assunto, o delegado Ivan Silva disse que a Polícia Civil pretende usar as imagens para investigar o que de fato houve. “Pedimos que os cidadãos que registraram a confusão encaminhem as imagens para a Polícia Civil para podermos apurar esse fato da melhor maneira possível sem cometer injustiça com ninguém”, declarou o policial.
Leia mais:Por meio de nota, a direção do Santo Gole também se manifestou sobre a confusão. Segundo o documento, a briga foi entre populares que estavam na Orla Sebastião Miranda e a empresa nada teve a ver com a confusão ocorrida no espaço público.
A casa de show informou também que tem todos os documentos necessários para funcionar, e conta com serviço de segurança e também bombeiro civil. “Caso aconteça qualquer ocorrência eles estão prontos para agir rapidamente para neutralizar eventuais problemas e garantir a segurança dos consumidores que vêm para se divertir com sua família”, diz o documento.
Por fim, a direção do Santo Gole diz que está funcionando há seis meses (na antiga casa de show Farol), sendo hoje um espaço que oferece diversão a todas as classes sociais e gêneros de Marabá.
A reportagem apurou que a confusão começou entre um casal e uma mulher na orla. Uma das mulheres envolvidas na confusão teria quebrado uma garrafa de cerveja e usado o gargalo para ferir os desafetos durante a briga, mas ela foi acuada por outras pessoas e correu para dentro do Santo Gole na tentativa de se proteger. Todas as informações estão sendo colhidas pela Polícia Civil. (Chagas Filho)