De acordo com informações apuradas pela equipe do Portal Correio de Carajás, a esposa e o filho de um dos gerentes do Banco do Brasil, agência em Parauapebas, foram sequestrados na noite de ontem, quinta-feira (31), às 22 horas, e foram liberados nesta manhã (sexta), após a tentativa frustrada do assalto.
A Polícia Civil trabalha na tentativa de identificar os criminosos, mas ainda não se sabe quantos estão envolvidos na ação criminosa. A esposa e o filho do gerente foram encontrados no sentido Canaã dos Carajás e encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil por uma guarnição da Polícia Militar, onde prestaram depoimento junto com o gerente da agência bancária.
Cedo, pela manhã, Viaturas da Polícia Civil e da Polícia Militar cercaram a agência, no Bairro Cidade Nova, após funcionários terem evacuado o prédio, solicitando a saída de clientes que estavam no interior da unidade.
Leia mais:Conforme Manoel Divino, ele fazia um saque no caixa eletrônico quando um funcionário pediu para ele se retirar afirmando apenas que ‘o banco está fechado’. A equipe do Portal Correio de Carajás acompanhou a movimentação no local e, na ocasião, o delegado Gabriel Henrique Alves, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, informou que houve denúncia de que um assalto ocorreria, mas que as polícias Civil e Militar conseguiram frustrá-lo.
“Viemos fazer a conferência com o gerente do banco, após informação de que estaria havendo um assalto, conseguimos frustrar e vamos instaurar um inquérito para averiguar este caso, fizemos a conferência dos recursos dentro do banco, juntamente do gerente”, explicou. Ele omitiu, entretanto, o sequestro dos familiares de um dos gerentes. (Luciana Marschall e Theiza Cristhine)