A equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO), da Guarda Municipal, capturou nesta manhã, terça-feira (22), Joanderson dos Santos Moraes, o Paulista, de 23 anos, contra quem havia mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas, onde ele responde a duas denúncias, por furto e por roubo majorado.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe Bravo da ROMO realizava patrulhamento no Bairro Rio Verde quando chegou até a feira e os agentes visualizaram Paulista. Ao ver a guarnição, acrescenta a instituição, ele demonstrou nervosismo e foi abordado.
Em posse de Joanderson não foi encontrado nada ilícito, mas quando os guardas checaram o nome dele localizaram o mandado de prisão, além de descobrirem que ele possuía diversas passagens pela Delegacia de Polícia Civil. O acusado foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde presta esclarecimento e de onde deverá ser transferido para o sistema carcerário.
Leia mais:O Correio de Carajás teve acesso a duas denúncias apresentadas contra ele pelo Ministério Público do Estado do Pará ao Poder Judiciário, que transformaram-se em processos aos quais ele ainda responde.
Em 2016, conforme uma das denúncias, ele simulou estar portando uma arma de fogo para assaltar uma mulher, na Rua B, Bairro Cidade Nova, roubando um aparelho celular. Na ocasião, também acabou preso pela Guarda Municipal e foi reconhecido pela vítima na Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. No ano seguinte, 2017, ele foi acusado de furto de peças de roupas por dois estabelecimentos comerciais e foi preso pela Polícia Militar. (Theiza Cristhine e Luciana Marschall)