O brilho do sol não deu o ar da graça em Marabá logo nas primeiras horas deste domingo, dia 20, data do 39º Círio de Nazaré em Marabá. A festa da fé de uma grande multidão iniciou com Santa Missa no largo da Praça Duque de Caxias, na Marabá Pioneira, com a participação de milhares de fiéis e celebrada pelo vigário geral Ademir Gramelick.
A multidão se aglomera pela Praça Duque de Caxias, Avenida do mesmo nome e pelas ruas 5 de Abril e Norberto de Melo. Logo ao final da missa, padre Ademir disse que está há 20 anos em Marabá e durante todo esse tempo participa do Círio de Nazaré. Para ele, a cada edição da procissão há uma experiência nova que se constrói. “Peço a Nossa Senhora que abençoe a todos os peregrinos, para que possamos viver com muita fé o Círio de Marabá”, disse o vigário.
A peregrinação da imagem de Nossa Senhora ainda não havia iniciado até as 7h45 porque houve atraso na saída da imagem em função do pneu da berlinda, que furou três vezes na área da Catedral da Marabá Pioneira. Uma camionete preta, do empresário Rogério Lima das Chagas, precisou socorrer a berlinda e cruzou a Avenida Antônio Maia, “furando” todos os bloqueios que há na via.
Leia mais:A trajetória de sete quilômetros entre a Marabá Pioneira até o Santuário de Nazaré, na Folha 16, terá pelo menos seis paradas, uma delas na rotatória da Verdes Mares, na VP-8, onde haverá uma homenagem do Grupo Leolar, com imagem do seu fundador, empresário Leonildo Rocha, que faleceu em julho de 2013 e era um dos maiores incentivadores do Círio de Nazaré em Marabá.
Outra parada bastante tradicional será em frente à Prefeitura de Marabá, onde um grande palco foi montado para que autoridades, como o prefeito Tião Miranda e convidados, acompanhem a passagem da procissão. Uma homenagem com a cantora Lucinha Bastos está prevista para este momento. Acompanhe notícias aqui do Portal Correio de Carajás durante toda a manhã, com equipes que estão participando da romaria. (Bianca Levy e Fabiane Barbosa)