Acionados por vizinhos de um casal para atender a uma ocorrência de violência doméstica, no Bairro Bom Planalto (Cidade Nova), onde um homem estaria sendo agredido pela sua companheira, policiais militares acabaram descobrindo outro crime: o tráfico de drogas; e o homem, que era a vítima, acabou se transformando em acusado e já saiu de lá devidamente algemado.
O preso foi identificado como Marcos Bruno Silva Ribeiro, que ao receber a presença dos policiais em sua casa, foi logo dizendo aos PMs que não queria proceder contra sua companheira, que estava tudo certo e que eles poderiam ir embora. Mas os militares perceberam que havia algo errado.
Eles resolveram então verificar o nome de Marcos Bruno no sistema do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), onde descobriram que que o homem respondia a um processo por homicídio qualificado no município de Tucumã. Ele também confessou já ter sido preso por porte ilegal de arma.
Leia mais:Diante disso, os policiais foram mais fundo e, ao verificar, dentro de uma sapateira na casa do acusado, encontraram nada menos de 48 petecas de crack devidamente embaladas para consumo, e também uma pedra maior da mesma droga, uma balança de precisão e outros apetrechos que caracterizam o tráfico de drogas. Para os policiais, Marcos Bruno teria confessado que realmente estava comercializando drogas na sua residência e só deixou os policiais vistoriarem sua casa porque imaginou que eles jamais descobririam a droga escondida lá, até porque a guarnição foi até sua casa apenas para verificar uma denúncia de violência doméstica. (Chagas Filho)