Uma viatura do Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, fazia patrulhamento de rotina pela Folha 33, Nova Marabá, na manhã de hoje, quinta-feira (17), quando foi acionada via rádio pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop), o qual repassou a informação de que dois carros haviam assaltado um veículo dos Correios. Segundo um dos integrantes da guarnição policial, o soldado Janderson, o assalto aconteceu na Rodovia Transamazônica (BR-230), entre Marabá e Itupiranga.
“Diante dessas informações, ficamos na Transamazônica observando e quando o veículo com as características passou a gente fez a abordagem. Encontramos uma boa parte do material que foi roubada do carro dos Correios”, informou o policial, ressaltando que houve a participação de outro veículo no roubo, o qual também está sendo rastreado pela polícia.
A abordagem ocorreu no final da manhã, na marginal da Rodovia Transamazônica, na Folha 33, e foram presos dois homens que estavam no carro modelo Gol, de cor prata, com placas ONU-3243, do município de Parauapebas. No porta malas estavam vários objetos embalados, principalmente sapatos. Grande parte da mercadoria é composta por caixas de calçados infantis.
Leia mais:Todo o material apreendido e a dupla, que ainda não teve a identificação divulgada, foram levados para a 21ª Seccional de Polícia Civil, em Marabá. Ao chegar na delegacia, um dos acusados, ao ser questionado pela imprensa sobre o envolvimento no assalto, respondeu apenas que não queria ser filmado. “Vocês que estão filmando minha cara aí, por favor bota alguma coisa aí na cara, se não vocês vão receber um processo! Direitos autorais de imagem de quem está sendo filmado”, ameaçou, enquanto descia do camburão.
De lá, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal por se tratar de crime praticado contra empresa estatal. A reportagem do Correio de Carajás apurou junto ao delegado chefe da PF, Marcelo Seiler, que com a dupla também foi encontrada uma arma de fogo e que há outras pessoas envolvidas no assalto ao carro dos Correios, no entanto, essas informações serão melhor detalhadas hoje à tarde pelo delegado responsável pelo caso. (Fabiane Barbosa e Elson Gomes)