Direitos da Mulher
Será no dia 24 de outubro, às 18 horas, no plenário da Câmara Municipal de Marabá, a abertura da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. O evento segue no dia seguinte, das 8 às 18 horas, com escolha da nova composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.
Nota triste
Leia mais:O mundo do futebol lamentou a morte do atleta Agenor, aos 38 anos, na noite de 14 de outubro. Ele sofreu grave acidente automobilístico na ponte do córrego Mestre D’armas na BR-020, em Planaltina-DF. O jogador disputou o Campeonato Paraense pelo Parauapebas em 2015, na época trazido pelo técnico Léo Goiano. Atualmente, o volante atuava pelo Planaltina, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasiliense.
Carajás
Por meio de nota ontem, a Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e a Vale informaram que o acesso à portaria rumo a Carajás vai estar suspenso das 8 às 12 horas neste domingo, dia 20. O motivo é a retomada das obras de manutenção da estrada de acesso à serra, a estrada Raimundo Mascarenhas.
Outubro Rosa
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou, nesta quarta-feira (16), em Marabá, campanha sobre cuidados e prevenção do câncer de mama, em apoio ao Outubro Rosa. Estrelada por servidoras da instituição, a campanha “Força da Mulher Unifesspa” objetiva oferecer conhecimento e dar apoio a quem precisa. Para isso, cada uma das servidoras, revela sua maior força interior.
Outubro Rosa
Planejada e produzida pela Assessoria de Comunicação (Ascom), com adesão de servidoras e apoio de parceiros externos, a campanha foi lançada durante a programação da Semana de Saúde do Servidor da Unifesspa, que envolve uma série de outras ações, como palestras com oncologistas, testes rápidos e vacinação.
Imigrantes
Imigrantes que trabalham como autônomos podem registrar-se, desde o dia 15 como microempreendedor individual (MEI) de forma simplificada. A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia reduziu as exigências para o cadastro de estrangeiros. Antes, o imigrante precisava seguir as mesmas regras do brasileiro.
Imigrantes II
Com a simplificação, o estrangeiro que quiser se formalizar como MEI precisa apenas informar o país de origem e o número de um dos seguintes documentos: carteira nacional de registro migratório, documento provisório de registro nacional migratório ou protocolo de solicitação de refúgio.